Adoção de cadela resgatada após caso de zoofilia ocorre com apoio da Depama

Além do animal, os seus cinco filhotes também foram adotados
Com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), uma cadela resgatada após ser vítima de maus-tratos, em Aracaju, foi oficialmente adotada nesta quinta-feira, 25, juntamente com seus cinco filhotes. A adoção foi realizada pela ativista Simone Almeida, moradora do município de Estância, com auxílio da Polícia Civil e da protetora de animais Adriana Lima.
O caso ganhou repercussão quando um vídeo, mostrando um idoso de 87 anos abusando do animal, circulou nas redes sociais. Após diligências da Depama, o autor foi identificado e o inquérito policial aberto. Durante a investigação, a equipe da delegacia também localizou a cadela, que vivia nas ruas e havia dado cria a cinco filhotes em uma área de matagal.
A partir do encerramento do processo policial e os cuidados veterinários realizados, a cachorra foi considerada apta para adoção responsável. Nesta quinta, a adoção foi concluída.
“Sabemos que é difícil conseguir adoção para um animal adulto, e ainda mais quando tem filhotes. Mas a Simone aceitou adotar todos”, afirmou a protetora Adriana Lima, que contribuiu com o desfecho positivo.
O delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, destacou que o encaminhamento dos animais para adoção fecha o ciclo de um caso que mobilizou a população. “Nós estamos então finalizando este ciclo com um fato positivo, que é a adoção responsável. Eles seguem para uma ONG de Estância, que os está acolhendo e esses animais agora terão uma vida melhor”, concluiu.
O post Adoção de cadela resgatada após caso de zoofilia ocorre com apoio da Depama apareceu primeiro em Polícia Civil.