HOMICIDA INVESTE CONTRA A GUARDA MUNICIPAL DE LAGARTO, TENTA TOMAR ARMA DOS GUARDIÕES E É NEUTRALIZADO.

Diante do chamado, a guarnição se dirigiu ao local e identificou o indivíduo. A equipe iniciou a abordagem por meio de comunicação verbal. O indivíduo demonstrou resistência e entrou em luta corporal com os agentes, os agredindo e tentando tomar a arma dos Guardiões.
A abordagem seguiu os protocolos de uso seletivo da força, inicialmente com verbalização, tentativa de imobilização, uso de armamento não letal, que não foram suficientes para cessar a injusta agressão contra os agentes, sendo necessário a utilização de arma de fogo para neutralização do agressor, o mesmo foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos.
Trata-se de indivíduo J.T.D.S., detento que cumpriu seis anos de prisão por homicídio cometido por motivo fútil e havia saído do sistema prisional há aproximadamente três meses, após progredir para o regime aberto.
A Guarda Municipal reforça que toda a ação seguiu rigorosamente os protocolos de uso seletivo da força. Diante do desfecho a instituição informa que todo apoio está sendo ofertado aos seus agentes, que também foram lesionados durante cumprimento das atividades laborais fatos confirmados por relatórios médicos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Lagarto para adoção das medidas cabíveis e necessárias.