Ataque a tiros em escola de Sobral (CE) deixa dois alunos mortos e três feridos.
Ataque a tiros em escola estadual de Sobral, no Ceará, deixa dois alunos mortos e três feridos nesta quinta-feira (25). Saiba detalhes do crime e da investigação.

SOBRAL, CE – Dois alunos foram mortos e outros três ficaram feridos durante um ataque a tiros ocorrido na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luiz Felipe, localizada no bairro Campos Velhos, em Sobral, interior do Ceará. O crime aconteceu durante o intervalo das aulas, quando os estudantes estavam mais vulneráveis.
Imagens de câmeras de segurança, que já estão com a polícia, registraram o momento exato em que os suspeitos abriram fogo contra os alunos. Testemunhas que presenciaram a cena relataram que os atiradores não entraram na instituição; eles agiram do lado de fora, disparando da calçada em direção ao pátio e ao estacionamento da escola.
Em uma revelação que adiciona uma nova camada à investigação, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que foram encontrados entorpecentes, uma balança de precisão e embalagens junto ao corpo de uma das vítimas fatais. O material foi apreendido e a Polícia Civil apura agora a possível conexão do fato com o crime.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas imediatamente para isolar a área e iniciar os primeiros levantamentos. Os três estudantes feridos foram socorridos por unidades do Samu e levados a um hospital da região. Até a última atualização, o estado de saúde deles não havia sido divulgado.
A motivação por trás do ataque brutal ainda é um mistério. A polícia investiga se há uma ligação entre este atentado e uma tentativa de homicídio registrada na véspera, quarta-feira (24), nas proximidades de outra escola pública da cidade, no bairro Sumaré, aumentando a apreensão entre moradores da região.