FORÇA TÁTICA DO 5º BATALHÃO APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGAS EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO. DURANTE A AÇÃO ELEMENTO ACUSADO DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOS MORREU EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.

Out 1, 2025 - 07:20
Out 1, 2025 - 07:46
 0
FORÇA TÁTICA DO 5º BATALHÃO APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGAS EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO. DURANTE A AÇÃO ELEMENTO ACUSADO DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOS MORREU EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.

Na manhã desta segunda-feira, 29, a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) apreendeu uma arma de fogo e porções de maconha no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. A ação teve início quando os policiais realizavam patrulhamento ostensivo numa localidade conhecida pela alta incidência de atividades criminosas.

Durante as rondas, a equipe visualizou um homem em atitude suspeita, que apresentava um volume na cintura semelhante a uma arma de fogo e olhava constantemente ao redor. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito segurou o cabo da arma e adentrou abruptamente numa residência.

Diante do flagrante delito, seguiram até o imóvel. No momento da aproximação, o homem efetuou dois disparos contra a equipe, que, para cessar a injusta agressão, revidou proporcionalmente. O agressor acabou sendo alvejado.

Imediatamente, os policiais prestaram socorro, conduzindo-o a uma unidade hospitalar. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Seguindo os protocolos vigentes, o local foi isolado para a realização dos procedimentos periciais. Foram acionados o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística.

Durante as buscas no interior da residência, os policiais encontraram 26 embalagens plásticas contendo maconha. A arma utilizada pelo suspeito, um revólver calibre .32 com cinco munições (duas deflagradas e três intactas), também foi apreendida. Todo o material foi recolhido pela equipe da Criminalística.

Após consulta, foi verificado que o indivíduo possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas no estado da Bahia, onde, segundo informações, integrava uma organização criminosa.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.