PROJETO SOCIAL D EJUDÔ DA PMSE BRILHA NA III COPA ALAGOAS.

O evento, promovido pela Federação Alagoana de Judô (FAJU), com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e do Governo de Alagoas, reuniu mais de 500 atletas e técnicos. Para o idealizador e coordenador do projeto, sargento Élvio Marcelo, a conquista é histórica.
“Entre 30 clubes estruturados, foi motivo de muita honra voltar para Sergipe com a oitava colocação geral, o nosso melhor resultado em três anos de torneio. Estamos muito felizes, pois com um pequeno número de atletas inscritos, o resultado prova a qualidade do nosso trabalho e o aprimoramento profissional dos nossos judocas”, afirmou o sargento, destacando ainda o suporte e apoio incondicional do Comando Geral da PMSE.
A III Copa Alagoas de Judô, com suas disputas acirradas e ambiente de confraternização, reforçou a união entre atletas e instituições, projetando o Projeto Social de Judô da PMSE como um importante vetor de cidadania e promoção do esporte em Sergipe.
Ampliação do Projeto Social
O sucesso no tatame é acompanhado por uma grande conquista fora dele. Em reunião no Quartel do Comando Geral na última quarta-feira (24), o coronel Alexsandro Ribeiro, comandante-geral da PMSE, recebeu a coordenação do projeto e anunciou significativa ampliação das atividades.
A meta da Instituição é dobrar o número de crianças e adolescentes atendidos, saltando para 500 vagas. Para isso, foram garantidos recursos para a aquisição de 500 novos quimonos. A expansão será viabilizada com a conclusão das obras da sede própria do projeto, prevista para o final deste ano.
“O objetivo é iniciarmos 2026 com os 500 alunos plenamente atendidos, já que temos uma grande lista de espera. Outro desejo do coronel Ribeiro é garantir um atendimento ainda mais digno, incluindo a oferta diária de lanches para os alunos após os treinos, oferecendo um suporte nutricional essencial”, explicou o sargento Élvio.
O comandante-geral também assegurou os recursos para a festa em comemoração ao Dia das Crianças, marcada para o dia 8 de outubro, no Centro de Ensino e Instrução (CEI) da PMSE.