Polícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas e coagir companheira

A prisão foi efetuada em Nossa Senhora do Socorro
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DAGV), cumpriu, nesta terça-feira (30), ordens de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por agressão doméstica contra a companheira.
O homem já estava sob investigação por ameaças e lesões corporais graves, conforme a Lei Maria da Penha. Entretanto, mesmo após a imposição de medidas protetivas urgentes pela Justiça, ele ignorou as determinações de afastamento e voltou a se comunicar de forma inadequada com a vítima. Além disso, ele pressionou a vítima a pedir a revogação das medidas protetivas, com a finalidade de prosseguir com os atos de violência física e psicológica.
Após a comunicação do ocorrido, a Polícia Civil agiu rapidamente, solicitando a prisão preventiva e a busca em domicílio; uma vez aceitos os pedidos, os mandados foram executados. O suspeito foi levado para a audiência de custódia, enquanto as investigações continuam.