Polícia Civil de Sergipe prende homem investigado por estupro de vulnerável em São Paulo

Out 7, 2025 - 10:06
 0
Polícia Civil de Sergipe prende homem investigado por estupro de vulnerável em São Paulo

Investigações apontaram que o suspeito criou perfis falsos em rede social para cometer o crime de estupro de vulnerável em ambiente virtual

.A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DEAGV) de Tobias Barreto e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu, nesta segunda-feira (6), mandados de prisão e de busca e apreensão contra um homem de 42 anos investigado pela prática de estupro de vulnerável. O crime teve como vítima uma criança de sete anos e ocorreu no município de Tobias Barreto, no interior sergipano. A prisão foi efetuada na capital paulista.

As investigações começaram no ano passado, após a genitora da criança perceber conversas suspeitas em um aplicativo e procurar a delegacia. Segundo apurado, o investigado criou perfis falsos no Instagram e passou a manter contato com a menina, estabelecendo uma relação de confiança para, em seguida, fazer pedidos de conteúdo íntimo.

De acordo com a delegada Caroline Costa Almeida, responsável pelo Núcleo de Atendimento à Mulher e demais Grupos Vulneráveis de Tobias Barreto, a vítima relatou, em depoimento especial, que o homem insistia para que ela enviasse fotos sem roupas. “A criança chegou a enviar uma imagem despida, enquanto o suspeito, em contrapartida, encaminhou uma foto do órgão genital”, explicou a delegada.

O inquérito apontou que o investigado não apenas aliciou a vítima, mas também praticou atos libidinosos virtuais configurando o crime de estupro de vulnerável. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de prisão e busca e apreensão, que foram cumpridos em São Paulo.

“A ação foi fundamental para interromper a atuação do suspeito e reforça o compromisso da Polícia Civil de Sergipe no combate aos crimes contra crianças e adolescentes, especialmente os cometidos em ambiente virtual”, destacou Caroline Costa Almeida, ao acrescentar que o homem será indiciado por estupro virtual.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento a esse tipo de crime. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

O post Polícia Civil de Sergipe prende homem investigado por estupro de vulnerável em São Paulo apareceu primeiro em Polícia Civil.