Perseguição com troca de tiros termina com um preso e celulares recuperados após assalto a ônibus em Aracaju.
Ação conjunta da Força Tática e Radiopatrulha prende foragido da justiça após roubo a passageiros de ônibus em Aracaju. Quatro celulares foram recuperados.
Um homem com mandado de recaptura em aberto foi preso em uma operação conjunta da Força Tática do 1º Batalhão e da Radiopatrulha na noite desta terça-feira (09), em Aracaju. Ele é acusado de participar de um assalto a passageiros de um ônibus coletivo no bairro Inácio Barbosa, que resultou em uma perseguição e troca de tiros no bairro América. Quatro aparelhos celulares foram recuperados.
O crime ocorreu por volta das 22h40, quando os assaltantes, que embarcaram no Terminal do DIA, anunciaram o roubo nas proximidades do loteamento Pantanal, subtraindo celulares dos passageiros. O que os criminosos não esperavam era que uma das vítimas conseguiria rastrear seu aparelho em tempo real, fornecendo a localização exata para as equipes policiais.
Seguindo o sinal do GPS, os militares chegaram a um grupo de cinco suspeitos reunidos em frente a uma casa na Rua B, no conjunto Maria do Carmo. Ao perceberem a aproximação das viaturas, o grupo se dispersou. Um dos homens foi visto dispensando um celular para dentro de uma residência antes de iniciar a fuga.
Dois suspeitos foram imediatamente contidos, enquanto outros três correram em direção a uma área de matagal próxima à Rodoviária Nova. Durante a perseguição a pé, um dos fugitivos sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram a agressão. Ninguém foi atingido.
Com um dos homens detidos no local, os policiais encontraram uma faca de cabo marrom e um dos celulares roubados. Ao consultar seus dados, foi confirmado que havia um mandado de recaptura em aberto contra ele. O segundo abordado não portava nada ilícito e não foi reconhecido pelas vítimas, sendo liberado.
Em uma varredura na área, a polícia localizou mais dois iPhones, um azul e um preto, escondidos debaixo de um carro. Somados ao aparelho dispensado no início da abordagem e ao que estava com o suspeito, quatro celulares foram recuperados e o caso foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.
Qual sua Reação?






